Sobre mim

eu como bonequinha

Ao lado, podemos ver eu fingindo saber perfeitamente o que estou fazendo com minha vida

Quando você muda de país, dizem que você está fugindo de algo ou buscando por algo, no meu caso, é um pouco dos dois, fugi do meu trágico destino como vítima das doutrinas de civil para tentar o mundo das letras na terra dos lusitanos e é aqui, se você tiver a paciência para me acompanhar, é que entenderá o porquê de tudo isso e como valeu a pena para mim e também pode valer o desafio para você.

‘’Abrasileirando é sobre uma brasileira que se muda para Portugal’’ Sério? Sério. Não tinha uma ideia mais criativa? Não. Sobre essa brasileira? Tudo o que você precisa saber é que eu era do mundo do Direito e agora sou do mundo das Letras, era da selva de pedras conhecida como São Paulo e agora sou das ruas tortas de Lisboa, era sonhadora e adivinha? Não parei até hoje.

”Acha que isso vai mesmo fazer sucesso, Fran?” Não faço ideia, eu não fiz o site para fazer sucesso, eu o criei porque em algum momento, eu me vi desesperada para sair do meu país e sem saber por onde começar, foi difícil achar o ponto de partida e agora que eu sei como isso realmente valeu todo o risco, por que não compartilhar isso com pessoas que também sejam como a Fran do passado? A Fran do presente está gostando e a Fran do futuro, bem, ela está enrascada, porque tudo que é problema para resolver, estou deixando pra ela.

Eu espero que Abrasileirando te ajude a se encontrar e quem sabe, a gente possa abrasileirar ainda mais esse mundo, porque se tem uma coisa que eu não perdi ao conhecer o charme dos lisboetas foi o meu jeitinho brasileiro de ser!

 

Anúncios