15 Curiosidades que aprendi em Amsterdam e Bruxelas

Como já mencionei outrora, é muito mais fácil e económico viajar pela Europa se estando dentro da Europa e uma das viagens mais recentes teve por roteiro de avião e ónibus, as cidades de Bruxelas e Amsterdam. Então ao invés de entediar ao meu caro leitor com fatos que espero que você eventualmente descubra por conta própria em suas aventuras, queria partilhar um pouco sobre as curiosidades que mais me chamaram a atenção ao visitar esses dois destinos tão especiais.

1. Em Bruxelas, a cada três lojas, uma delas é de chocolates, deliciosos por sinal, mas essa nem é a melhor parte, a melhor parte é que todos sempre fornecem amostras enormes para os turistas. Em nosso primeiro dia de visita, praticamente almoçamos chocolates.

2. E por falar em chocolates, sua visita não fica completa se não conhecer o famoso Museu do Chocolate, entradas por seis euros e amostras de chocolates do mundo todo.

3. Se em Bruxelas há uma loja de chocolate a cada dez passos, a mesma regra vale para Amsterdam, contudo, não estou falando de chocolates, mas Coffeeshops e Sexshops. Isso mesmo que você acabou de ler.

4. E antes que eu fuja do tópico acima, outra curiosidade interessante sobre as Coffeeshops e que elas vendem todo o tipo de produtos relativos a maconha que possa imaginar. Biscoitos, camisetas, chicletes, ate chegamos a provar pirulitos e sorvetes sabor marijuana. Entretanto, tomem cuidado com falsas propagandas.

 

5. Em Bruxelas, encontra-se o primeiro McDonalds fundado no pais. Se não estiver interessado em ir lá pela curiosidade, sempre pode ir pelo preço acessível em lanches.

img_7164

6. Também há museus muito interessantes em Amsterdam e tive o prazer de visitar dois deles: O Museu dos queijos e o Museu da Prostituição. O primeiro te contempla com amostras sensacionais de queijo, tem até queijo colorido, o azul foi meu favorito. O segundo, localizado no Red Lights District, nos permite sentir na pele como funciona a rotina das mulheres que trabalham no ramo em Amsterdam e inclusive o significado oculto das janelas e casas de Shows. O tour tem várias experiências diferentes tais como um corredor interativo, quartos de prazer, uma parede com relatos sexuais do mundo inteiro e muito mais.

7. Sempre que uma janela fecha no Red Lights District significa que uma prostituta acaba de conseguir um cliente, mas as janelas tem uma simbologia muito mais abrangente para isso.

8. Ainda em Amsterdam, uma curiosidade interessante do Red Lights District, explicitamente sexual, foi o fato de que há pessoas de todos os tipos e idades, eu presumia que fosse um bairro completamente adulto em razão de suas atracções, mas lá era possível encontrar famílias, denotando um pouco de como a sexualidade está longe de ser um tabu local.

9. Pois dois euros, é permitido que qualquer pessoa maior de idade entre e assista um show sexual ao vivo no Red Lights District.

10. Há um monte de restaurantes de comida brasileira em Amsterdam e não são dirigidos por brasileiros em sua maioria.

0c311a47-6ea5-466a-aea2-e3e643a59489

11. Eu pensava que a coisa sobre holandeses andarem de bicicletas o tempo todo era um estereótipo, todavia, nunca estive tão errada.

 

12. E a sinalização para o trafico de bicicletas é péssima, ser atropelado por uma em Amsterdam é extremamente comum.

img_7343

13. Em Bruxelas, há escolas que parecem castelos medievais.

img_7068

14. Amsterdam é cruzada por vários rios, trazendo a falsa sensação de se ter estado no mesmo lugar o tempo todo.

15. Ambos os países são muito acolhedores e amistosos com estrangeiros.

belgica e holanda 413

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s