Turismo em Portugal: Vila Nova de Milfontes

Um delicada freguesia portuguesa situada no distrito de Beja, que tal mirar no Alentejo ao invés de mirar no Algarve para o seu próximo destino?

Juro que apesar de estar atualmente alojada no parque de campismo Orbitur Sitava em detrimento do meu emprego como monitora de atividade e animação durante os três meses do verão europeu, isso não foi um mero merchandising. Venha de carro até Odemira ou desça de um autocarro em Brejo Zimbreira e distraia-se um pouco das habituais férias litorâneas para optar por um ambiente mais campestre e familiar com fogueiras e churrascos.

Além de sentir um pouco do gosto do que é acampar em Portugal, junto aos trailers, chalés, teepees e tendas, também acaba por conhecer uma das paisagens mais encantadoras do meio lusitano, cozinha alentejana (Bacalhau à bras não falta) e o contraste entre a movimentada Lisboa e a pacífica Vila Nova de Milfontes.

Já leu alguma obra da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan? Porque caso não tenha lido, faça já! Eu me sinto a própria semideusa no acampamento meio-sangue estando por aqui, em razão de que a praia é justamente atrás do parque de campismo. Fora todas as atrações que o parque dispõe, o atendimento e, eu sei… estou novamente falando como alguém que faz propaganda e olha que nem sou paga para isso, hehe.

Também se possível, não deixe de dar uma passadinha por aqui se tiver a oportunidade, pois a Praia do Malhão, a tal praia que citei acima, fica logo atrás e é paradisíaca de tão bela e se quiser se aventurar ainda mais um pouco, pode sempre andar mais 400 metros e visitar a praia de nudismo vizinha, hehe.

Espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar e sugerir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s