Trabalhar no Verão em Portugal

33828485_831433183709250_2458805550746435584_n

Agora no início de Maio, as temperaturas sobem e com o fim do ano letivo, as férias trimestrais chegam dando início ao período de verão em Portugal.

No verão, é muito comum que Lisboa lote de turistas oriundos dos outros países e em contrapartida, também é comum que os estudantes deixem a capital e curtam os próximos três meses no interior, voltando para a sua região ou então, no Algarve, um paraíso no litoral.

Esta temporada também é muito boa para quem deseja aumentar a renda, especialmente se for jovem, porque é quando a procura e demanda dos hotéis por jovens e adultos dispostos a trabalharem aumenta. As áreas mais requisitadas são para animação, monitores de acampamento, hosting, área de restaurantes, limpeza e turismo geral.

Não posso falar por todos, mas a maioria dos hotéis os quais enviei meu currículo não fez exigência alguma sobre meu visto ou minha estadia no país, apenas questionou minha experiência, se eu tinha conta bancária e NIF português, logo, também é uma boa temporada para quem é de fora e vem procurar trabalho por aqui, visto que muitas das redes hoteleiras estão dispostas a fornecer contratos de três meses equivalentes ao período de férias e não são adeptas de muitas formalidades.

Já agora no início de Junho, vou passar os próximos três meses a trabalhar como animadora turística e monitora em um acampamento, inicialmente no Alentejo e depois, em Cascais. A empresa a qual me contratou ofereceu hospedagem, alimentação e salário mínimo, além de que também pagará pelo transporte e terei folgas regulares, então já quero começar me desculpando pela demora que levarei para publicar os posts, mas prometo mantê-los atualizados e espero que esta informação tenha sido útil!

Então, só mais uma dica, um site muito bom que uso e sempre estão chamando: http://www.net-empregos.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s