Onde fica o nosso lar

Vou te dizer uma coisa sobre a saudade: há dias em que ela me machuca mais do que posso suportar, há dias em que estou dentro de um comboio e olho para o exterior, me questionando em que momento eu me tornei a Fran de agora.

A Fran de um ano atrás estava infeliz. Ela sempre teve um família amorosa que a apoia em seus sonhos, bons amigos e uma vida confortável. É só que aquela não parecia a vida dela, entende? Ela era boa no que fazia, nunca passou por problemas sérios e estava segura. Ainda assim, não parecia certo. Ela estava perdida.

E ficou perdida por muito tempo. Desistiu de muitas coisas, arriscou e jogou-se na improbabilidade, sem certeza de sucesso.

A Fran de agora está longe da família. Há dias em que não podemos pagar por todas as coisas, vida de universitário que trabalha não é fácil. Corta ali, adia aqui, vá trabalhar com chuva ou com Sol, atrase alguns minutos por causa de um teste. Deixe de comprar essa comida antes de que a conta expire. Saudades da família. Opa, problemas em ser brasileira. Pode repetir? Eu não entendi o que você disse. Eu não conheço esse doce, não conheço essas coisas. Eu estou à parte? Eu sou muito diferente.

Não é fácil. E ainda assim, essa Fran é feliz.

Ela se encontrou após passar um tempão perdida, não sabia o que procurava e quando encontrou, também se encontrou.

E talvez você seja a Fran de um ano atrás, talvez não saiba nem por onde começar. Então eis o que eu te digo: tudo bem se estiver perdido agora, porque eu prometo que uma vez que você se encontrar, ainda que diante do problemas, da dúvida e do medo, você nunca mais vai perder o caminho.

E parafraseando a Lúcia, no que diz respeito ao nosso lar.

O lar não é de onde se vem, nem para onde se vai, é para onde se volta.

E meu coração, depois de uns anos confuso, voltou pra Portugal. E o seu? Pra onde o seu coração vai te levar?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s