FRANÇA: 14 Lugares Cinematográficos para se visitar em Paris

Abrasileirando não é só sobre Portugal, hoje vamos falar um pouco sobre como foi o nosso trajeto pela Paris dos pobres.

O que quero dizer? Bem, eu e Lúcia fomos com pouco dinheiro, reservas de quase seis meses antes e muita boa vontade desvendar a invernal Paris. Não foi fácil, pegamos temperaturas abaixa de -6, era difícil encontrar lugares que fornecessem refeições acerca de 10 a 15 euros (Paris é muito cara) e entre todos os desafios, visitar os pontos turísticos sem sermos derrotadas pela neve.

Mas posso dizer com toda certeza de que foi a melhor viagem da minha vida, que espero voltar em breve para a França e que será difícil conhecer um lugar tão belo quanto Paris.

Bem, então para começar, caso pretenda conhecer Paris, aqui vão algumas dicas:

  • Passagens compradas com antecedência e incluindo apenas bagagem de mão saem muito baratas, além de que você se encontra isento de esperar pela sua mala e afinal, dependendo do período de visita, não precisará de tantas roupas assim (só ficamos por cinco dias)
  • Ficamos num hostel muito barato chamado Hotel de La Poste, além de ser perto do metrô, era quentinho, localizado acima de um café e apenas o banheiro era compartilhado.
  • Aplicativos como UBER e Citymapper vão salvar a sua pele em Paris e te ajudar a economizar muito em transporte.
  • Se visitarem a Disneyland, não percam o desfile e o show final das oito horas, recomendo fortemente.

E como toda boa cinéfila, visitei alguns sets de filmagem de alguns filmes e séries que gosto muito (talvez você conheça), a maioria gratuito, bem localizado e um mais lindo que o outro.

1 – Cafe des deux moulins – O Fantástico Destino de Amélie Poulain

Localizado no famoso bairro de Montmartre, o café onde Amélie trabalha no filme é a coisinha mais linda que eu já vi, hehe. Porém, achei caro e apenas bom para tirar fotos mesmo e quem sabe, provar o doce favorito da protagonista.

2 – Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Ir até Paris, visitar o Montmartre e não conhecer o Moulin Rouge? Que desperdício. Além de ser pertinho do café da Amélie, é estonteante durante o período da noite. Funciona como casa de shows e apesar de ser caro (o que não é caro em Paris?), a crítica avalia muito bem seus espetáculos.

3 – Museu do Louvre – O Código da Vinci e Os Sonhadores

Esse é básico, né? Lar da Monalisa, hospedeiros das artes e tudo de bom. O valor em si não é caro (15 euros dependendo da época), acontece que é impossível conhecer tudo o que ele tem a oferecer num único dia, por isso não esqueça de se programar bem. E ASSISTAM AOS FILMES!

4 – Arco do triunfo do carrossel – Cinderella em Paris

Gente, não é o arco principal… mas é lindinho, perto do Louvre e aclamadíssimo pelas visitas da doce Audrey Hepburn.

5 – Laduree – Gossip Girl e Maria Antonieta

É uma pastelaria famosíssima em Paris, lar dos macarons de dois andares, fica localizada na rua da semana da moda por acaso, então já sabem né $$$. Mas amei os macarons, valeu a pena.

6 – Place le la Concorde – O diabo veste Prada

No vídeo, eu disse que era um palácio… perdoem o meu francês. É uma praça perto do monumento egípcio da agulha e talvez o lugar que coloca o pingo no I de Paris.

7 – Ponte de Bir-Hakeim – A origem e último tango em Paris

Gente, a visita é mais pra você se sentir no filme e pela vista maravilhosa da Torre Eiffel e do Rio Sena, porque não é exatamente a ponte mais linda de Paris.

8 – Torre Eiffel – Ratatouille

”Sério que com tantos filmes, a Torre Eiffel só é importante pela aparição no filme do rato?” – meu irmão sobre a edição do vídeo.

9 – Sacré Coeur – O fantástico destino de Amélie Poulain

Tem um bondinho pra subir até lá e também um escadaria sem fim. Vão de bondinho. GENTE, VISTA LIIIIINDA, ALTAS FOTOS e é lá que a cena mais linda do filme é gravada, ok?

10 – Gare Du Nord – Gossip Girl

Quem não se emocionou vendo a Blair reencontrar o Chuck em Paris com aquele vestido vermelho? Muita gente, eu sei. Mas é uma estação linda, é aberta, de graça e muito chique.

11 – Catedral de Notre Dame – O Corcunda de Notre Dame

Eu fiquei muito triste por ter ido em um horário inviável para visitas, porque é o monumento mais WOW de Paris, no jokes.

12 – Livraria Shakespeare & Co – Antes do por do Sol

É aconchegante, há um gato lá, um café, um piano, não se pode tirar fotos e é cheia de bancos, almofadas e sofás. É o lar dos amantes de leitura, poetas e apaixonados. Eu me senti no filme da minha vida.

13 – Caveau de La Huchette – La La Land 

É um bar de Jazz subterrâneo em Paris. Você não vai se perdoar se não visitá-lo, falo sério.

14 – EuroDisney – A Bela Adormecida

O parque é lindo, mas ir ao inverno não é uma boa escolha. A maioria das atrações estavam fechadas por causa da neve e o frio diminuía a vontade de ficar no exterior, então optem por verão ou primavera.

Espero que tenham curtido, demais detalhes de localização estão no vídeo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s