Por que eu vim para Portugal

 

Gente, é assim, o vídeo explica toda a história, então ao invés de escrever sobre ela aqui, vou escrever sobre o sentimento que sinto que compartilhamos.

Neste momento, eu consigo imaginar você, universitário, indeciso, com medo de arriscar tudo numa oportunidade e não dar certo, entrar naqueles sites portugueses confusos e não fazer ideia de por onde começar e terminar o dia frustrado por isso.

Imagino também você, jovem que busca independência e algo melhor do que as precárias oportunidades do Brasil, que não é rico e muito menos favorecido, mas nem por isso deixou qualquer falta de apoio abalar os seus sonhos.

Consigo imaginar todos vocês e seu desejo de conquistar o mundo, o medo de ficar parado no tempo em razão das coisas que não dão certo e a indecisão entre arriscar e ficar no seguro.

Eu passei por tudo isso e não posso dizer que só porque deu certo comigo, também irá dar com todos os outros, porque seria mentira.

Mas posso dizer uma coisa: eu preferi esperar, arriscar, falhar e arriscar novamente, sabendo que tentei tudo com tudo o que eu tinha do que passar o resto da minha vida me perguntando como teria sido se eu tivesse ido atrás do meu sonho.

E você? Já sabe qual será sua escolha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: