PORTO X LISBOA

 

Sabe aquela coisa SÃO PAULO X RIO DE JANEIRO? É quase como aqui, o mesmo espírito de rivalidade, mas também com o famigerado companheirismo entre ambos quando se trata de defender a pátria.

O público-alvo para este post é você, jovem ou adulto que não sabe o que seria melhor ao vir para cá: PORTO OU LISBOA?

Eu queria muito lhe dizer que Lisboa é o caminho, é a melhor opção e você vai adorar aqui, porque não seria mentira, mas aí eu não estaria sendo justa, porque o Porto também é maravilhoso, o Gaia é apaixonante, as pessoas detém esse sotaque divertido com sons que alternam ”b” e ”v” e para quem é Potterhead, há a livraria onde J.K. Rowlling deu início ao mundialmente famoso Harry Potter.

Então, escolha difícil. Por isso que convidei minha amiga Isabella, outra zuquinha descobrindo as terras lusitanas, para falar sobre, porque ela se arriscou no norte do país, frio intenso e forte concentração portista (yup, falo do time), mas com todo o charme da arquitetura antiga, francesinhas, vinho do Porto e quintas adoráveis nos extremos.

Eu adoro Lisboa e não trocaria por nada, mas para quem é fã da mesclas entre campo e cidade, o Porto pode ser a escolha ideal, especialmente por retratar tão bem o estilo de vida português de uma ótica mais simples e amistosa à seu próprio modo.

Espero que apreciem o vídeo e deixem dicas ou comentários do que acharam, do que pode ser melhorado e se isto influenciou em sua escolha de alguma forma.

Já  digo que não é difícil se apaixonar pelo Porto, viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s