Como economizar em Portugal?

Talvez eu não seja a pessoa mais habilitada a dar dicas sobre como economizar, visto que sempre que passo pela Primark, um impulso de gastar o dinheiro que não tenho com coisas que não preciso costuma dominar o meu corpo.

Contudo, achei interessante na mesma forma fazer este post em razão de morar com uma capricorniana e como já diz Lúcia, muitos dos portugueses são forretas. O que quer dizer forreta? Forreta é como o nosso pão-duro, uma pessoa que faz de tudo para não gastar dinheiro, especialmente em coisas irrisórias.

A Lúcia, como os bons capricornianos, visa a economia sobre o nosso lar, então coisas importantes que fazemos para poupar sem abrir mão do conforto e de alguns pequenos luxos:

  • Lista de compras sempre à vista: deixamos na geladeira e assim que acaba alguma coisa importante ou que esteja para acabar, já anotamos, até porque as compras costumam ser semanais por causa da ementa.
  • Ementa: Basicamente, fica uma folha na geladeira também (impressa uma nova todas as semanas) com as refeições que faremos ao longo da semana, dessa forma o gasto é bem menor e assim, saímos para comer fora vez ou outra. Não deixa de ser um gasto grande o das despesas, mas comparado a comer fora, a economia é muito maior.
  • Optar sempre por comprar frutas e legumes na quitanda do bairro, assim como comprar a carne no talho local (açougue), pois ainda que eu adore indiscutivelmente o Pingo Doce e o Continente, esses lugares sempre ganharão no quesito preço (além de qualidade aprovada, ok?).

 

Há muitas dicas, mas procurei ser sucinta e trabalhar nestas das despesas, tanto no post como no vídeo, porque após os últimos meses aqui, esta acabou por ser a despesa que tivemos maior dificuldade de ministrar, uma vez que demoramos até noção do que comprar e quando.

Espero que tenham gostado e se possível, deixem suas críticas e dicas que também poderiam ajudar a outros, obrigada!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: